CME – Esterilização e Monitoração – LIMPEZA

Monitoração da Limpeza

 prod_cme_limpeza01

WC-101 – Wash-Checks
Indicador Químico para monitorar a eficácia da fase de lavagem em máquinas termodesinfectoras. Verifica se há jato de água direto e indireto, tempo insuficiente, temperatura, concentração ideal do detergente e a eficiência do banho de enzimas. Use com o Suporte WC-102 para fixá-lo ao cesto
.

 prod_cme_limpeza02

WC-108 – Wash-Checks U

Indicador Químico para monitorar a eficácia da fase de limpeza em máquinas Ultrassônicas. Verifica tempo, temperatura, cavitações concentração ideal do detergente e a eficiência do banho de enzimas. Use com o Suporte WC-102 para fixá-lo ao cesto.

 prod_cme_limpeza03

WC-115 – Wash-Checks Pro

Teste químico para validação da limpeza com presença de proteínas ativas e/ou inativas capaz de detectar resíduos de proteína em níveis abaixo de 1μg em 10 segundos sem a necessidade de equipamento de leitura ou incubação superfícies e lúmens de instrumentos. Este teste tem a finalidade de mensurar de forma segura, rápida e confiável o grau de contaminação de superfícies, lúmens, utensílios, artigos médicos, através da detecção de proteínas ativas e/ou inativas presente na amostra. A leitura do teste oferece uma medida semi-quantitativa de limpeza da superfície dos instrumentos. Através da reação do reagente presente na ampola, quanto mais alto o nível de contaminação por proteína, mais escura e mais rápida será a mudança de cor para o azul evidenciando portanto, ao grau de contaminação. Este teste é uma ferramenta eficaz para o monitoramento de programas de melhoria da qualidade, na limpeza de superfícies, lúmens de instrumentais e canulados/artigos médicos, através da detecção de proteínas ativas e/ou inativas, uma das principais fontes de contaminação e por apresentar reação também na presença de proteínas inativas, é capaz de detectar também camadas de biofilmes. Conforme RDC 15 Art. 73 É obrigatório o monitoramento, com periodicidade definida em protocolo elaborado pelo CME ou pela Empresa Processadora, da limpeza dos produtos para saúde e dos equipamentos automatizados de limpeza dos produtos para saúde.
Registro no MS. Produto não considerado “Produto para Saúde” conforme RDC 185/2001 – ANVISA

 prod_cme_limpeza04

WC-105 – Wash-Checks H
O Wash-Checks H da SteriTec é um teste de fácil de usar, preparado para determinar a efetividade da fase de lavagem de lumens e canulados em uma termodesinfectora hospitalar. O teste é colocado no Suporte H (WC-106) ou suporte E (WC-107) para fácil conexão do teste à função de lavagem de lúmens da lavadora.

A barra vermelha simula sangue humano e restos de tecidos orgânicos. Quando colocado no suporte e o suporte é conectado à unidade de limpeza de lúmens da lavadora, o indicador é exposto às mesmas condições e ciclos de um canulado. A remoção de toda a barra vermelha indica limpeza efetiva.
Registro no MS. Produto não considerado “Produto para Saúde” conforme RDC 185/2001 – ANVISA

 prod_cme_limpeza05

WC-110 – Wash-Checks UH
O Wash-Checks UH da SteriTec é um teste de fácil de usar, preparado para determinar a efetividade da fase de lavagem de lumens e canulados em uma lavadora ultrassônica. O teste é colocado no Suporte H (WC-106) ou suporte E (WC-107) para fácil conexão do teste à função de lavagem de lúmens da lavadora.

A barra azul simula sangue humano e restos de tecidos orgânicos. Quando colocado no suporte e o suporte é conectado à unidade de limpeza de lúmens da lavadora, o indicador é exposto às mesmas condições e ciclos de um canulado. A remoção de toda a barra azul indica limpeza efetiva.

Registro no MS. Produto não considerado “Produto para Saúde” conforme RDC 185/2001 – ANVISA